CONSTRUÇÃO
à preço de custo
A construção à preço de custo, regulamentada pela lei nº 4.591/64, destaca-se por oferecer um excelente custo/benefício, proporcionar uma alta taxa de rentabilidade e garantir transparência em todas as etapas do processo.
Nesse modelo, os futuros proprietários desempenham um papel central, atuando como financiadores do empreendimento. Essa abordagem inovadora representa uma alternativa no mercado imobiliário que possibilita economia e uma gestão mais eficaz.
Como funciona?
Na modalidade de construção à preço de custo, iniciamos por identificar terrenos em áreas com grande potencial, analisamos a viabilidade, elaboramos os projetos e lançamos o empreendimento no mercado.
É nesse ponto que iniciamos a busca por compradores e investidores interessados em adquirir uma ou mais unidades por um valor que reflete apenas os custos necessários para a construção, sem a margem de lucro tradicional das incorporadoras.
Os investidores comprometem-se a fazer aportes financeiros mensais durante todo o período da construção, enquanto a construtora é remunerada apenas por uma taxa de administração sobre o custo real da construção.
As vantagens desse modelo são muitas, além dos preços mais acessíveis, em torno de 30% abaixo do mercado tradicional, a alocação dos recursos é feita diretamente na obra, ou seja, o dinheiro aportado pelos compradores vai diretamente para a construção, não se "misturando" com os recursos da incorporadora. A transparência é presente em todas as etapas do processo.